Categorias

Notícias da Folha

Mulheres de Chico

MDC

No último sábado fui assistir ao grupo Mulheres de Chico, no Teatro Odisséia, na Lapa carioca. Já tinha visto uma de suas apresentações no carnaval deste ano, mas dessa vez estive mais atenta à performance das meninas e aos arranjos das músicas.

O Mulheres de Chico é um grupo formado por +/-30 batuqueiras que se revezam nos shows, vindas de vários blocos do Rio de Janeiro: Monobloco, Bangalafumenga, Quizomba e A Rocha.

Idealizado em pleno Carnaval de 2003 pelas cuiqueiras Gláucia e Vivian, fãs de Chico Buarque, ganhou as ruas no final de 2006. Desde 2007, o MDC faz a Praça Antero de Quental, no Leblon, virar um salão, sempre no primeiro sábado após o carnaval.

Os arranjos criados para as músicas de Chico exploram ritmos como o samba, ijexá, côco, xote e até funk. Nas apresentações, as batuqueiras esbanjam charme e animação, com figurinos e adereços alegres e descontraídos.

Homens, curiosos ou invejosos do sucesso que fazem aqueles olhos de ardósia entre nós, é uma oportunidade de entender! Mulheres, de chico ou não, vale a pena conferir!

2 comentários paraMulheres de Chico

  • adriana medeiros

    OI !!!!
    è sabido que sou desse tipo de gente que sente uma livre nostalgia das coisas…
    Ao ler sobre MDC,lembrei-me do carnaval passado onde juntas e com latinhas na mão,samba no pé e sonhos na mente dançavamos e nos emocionavamos com os arranjos tão diferentes de músicas tão conhecidas
    Saudades do odisséia,do rio,do arpoador,da lapa…de mim.
    Estamos precisando de um papo e umas cervejinhas… me liga pra gente marcar…

  • fernanda

    Aquele dia no carnaval foi realmente especial e inesquecível. Quase não tenho ficado em Campos, por isso a ausência, embora a saudade esteja comigo sempre. Quando estiver pelo Rio, me ligue para outra vez vermos as Mulheres de Chico ou tudo que a cidade maravilhosa possa nos conceder! Um grande beijo, minha amiga!

Responder

 

 

 

Você pode usar estes tags HTML

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.